Black and White 2 para pc

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009


Mudar para melhorarAprender com as falhas é uma atitude das mais nobres, certo? Por isso, desde que "Black & White 2" foi revelado, Peter Molyneux e a própria produtora Lionhead Studios fizeram questão de deixar claro que uma das principais mudanças da nova versão seria a implementação de elementos característicos dos jogos de estratégia em tempo real.Logo de cara, porém, quem jogou o original perceberá que certos detalhes continuam irretocáveis na seqüência, a começar pela hilária dupla formada por um anjo e um demônio, que são "conselheiros" do jogador. Sim, porque, caso você esteja por fora, a premissa por trás da série "Black & White" são as freqüentes escolhas entre o bem e o mal.Novamente, o fictício Éden serve de cenário, habitado por quatro facções: gregos, nórdicos, japoneses e astecas. Na campanha, o jogador é o deus dos gregos e tem o nobre objetivo de levá-los à supremacia, o que pode ser feito de maneira pacífica ou, claro, através da guerra. Logo no início, ainda no tutorial, os gregos são ferozmente atacados pelos astecas, que simplesmente dizimam o que vêem pela frente. Cabe a você, após salvar alguns aldeões, restabelecer seu povo.Basicamente, há duas maneiras de progredir: construir uma cidade boa e estruturada o suficiente para atrair os povos vizinhos e, dessa maneira, expandir seus domínios; ou construir um belo e potente exército para aniquilar aqueles que ousarem não concordar com as suas idéias de dominação.Aliás, a palavra de ordem é mesmo "expandir", pois um anel se estende ao redor de seu território representando a sua área de influência sobre o Éden. Fora dele, pouco pode ser feito. Por isso, ter uma certa atitude ofensiva acaba sendo inevitável, caso o jogador queira avançar na jornada.E não é que bancar deus tem lá suas vantagens? Diferente da maioria dos jogos de estratégia, você não depende inteiramente dos seus aldeões para construir um depósito ou uma casa, por exemplo. Basta arrastar o ícone, sugestivamente em forma de mão, até a árvore mais próxima, arrancá-la do solo e "despejá-la" no local da construção. Pronto! Com alguma perda de recursos, você levanta a estrutura em poucos segundos.É preciso admitir: por muitas vezes dá vontade de aniquilar alguns estúpidos aldeões que o cercam, mas esta não é lá uma idéia das mais brilhantes. Além dos habituais recursos naturais (madeira, minério e comida), "Black & White 2" tem uma moeda fundamental: os tributos, conquistado conforme são cumpridas as missões, obrigatórias ou não. Com eles, é possível comprar novos edifícios e poderes para o titã.Sim, o titã, a criatura (macaco, um leão, um lobo ou uma vaca) que representa o jogador no Éden. Assim como no original, é preciso "educá-la", ensinando bons (ou maus) modos de acordo com as suas atitudes. A inteligência artificial dos bichos continua interessante, mas já não é tão notável quanto em "Black & White".Por outro lado, as reações e a modelagem dos titãs ficaram tão caprichadas que agora está muito mais fácil se apegar a eles, tamanha é a naturalidade com que agem, especialmente quando filhotes, fase das descobertas. Balõezinhos de diálogos ajudam a saber o que está se passando na mente dos titãs. Então, se ele apanhar um aldeão e pensar "será que devo devorá-lo?", é hora de repreender com tabefes ou incentivá-lo com carinhos. Da próxima vez, certamente ele saberá como agir.Conforme a metodologia educacional adotada pelo jogador, a aparência física da criatura também vai se alterando. Além de crescer, caso ela seja ensinada a ter más atitudes, irá ganhar um visual mais "dark", com feições malignas. Em outras palavras, é possível transformar o titã em um assassino de grandes proporções, que conquista seu povo pelo medo, ou em um benfeitor, admirado por todos. Quanto mais seguidores e fé, maior a sua quantidade de tributo e, conseqüentemente, mais chances de dar novos poderes à criatura, que num estágio avançado é capaz de utilizar feitiços e travar grandes batalhas com outros titãs.O segredo está na estratégiaA porção "estratégia em tempo real" força o jogador a cair no manjado esquema de explorar, construir e conquistar, muito embora o aspecto militar de "Black & White 2" seja bastante simples e a inteligência artificial das tropas não apresente nem 10% da inteligência artificial do titã. O jogo correria um sério risco de cair na repetição se a Lionhead Studios não tivesse acrescentado uma série de missões e quebra-cabeças entre um nível e outro, muitos deles bastante interessantes, envolvendo até mesmo a manipulação das condições climáticas.Talvez o termo não seja o mais correto, mas a jogabilidade de "Black & White 2" está muito mais "amarrada" se comparada ao do antecessor, graças aos objetivos mais claros e diretos, fruto da estratégia em tempo real. Por outro lado, aqueles que se apaixonaram pelo mundo aberto de "Black & White" têm boas possibilidades de se sentirem frustrados, afinal, a seqüência, nesse sentido, é muito mais limitada.Tecnicamente, "Black & White 2" beira o irrepreensível. A interface é das mais intuitivas, graças ao eficiente sistema de "arrastar e clicar", que desloca a montoeira de menus para um segundo plano e dá a tela mais liberdade para exibir belos gráficos. A modelagem dos aldeões está longe de ser das melhores, mas os níveis de zoom, a qualidade das texturas e os efeitos visuais são de encher os olhos, literalmente."Black & White 2" tem pretensões mais modestas que as do original: nada de revoluções ou inovações fantásticas. Molyneux preferiu unir os diferenciais da série (os titãs e a idéia de ser deus, principalmente) com uma fórmula mais funcional, tornando o jogo acessível e compreensível a um público amplo, e eliminando o que deu errado em "Black & White".O resultado é um jogo que não divide águas, não proporciona grandes surpresas, mas diverte mais que o anterior. E, partindo do princípio que o que importa é diversão, brincar de deus realmente nunca foi tão bacana. Pena que sem um multiplayer ou outros modos de jogo que não a campanha principal a vida do título fique curta demais.


dicas para esse detonado


Usando Magias quase sem gastar Mana1-Instale o jogo normalmente.2-Depois vá folder de instalação (onde você instalou o jogo. Ex: D:\Programas\Black & White 2)3-Estando na pasta de onde foi instalado o jogo você vera uma pasta com nome “data” (sem aspas né gente)4-Você vera um bocado de pastas (muito cuidado, pois nesta etapa o jogo pode ser corrompido ou ter erros) entre na pasta nomeada como “balance”.5-Abra o arquivo nomeado “GameBalanceMiracle.txt”IMPORTANTE: Faça o um BackUp deste arquivo (caso algo der errado).6- Você vera que ai está todas as magias do jogo. Mas não e aconselhável “brincar” com esses números, faremos o correto (para que o jogo também não perca a graça), ira ver escrito “//Miracle” logo abaixo nome e números.EX://MiracleNONE 100HEAL 1000LIFE 100DECAY 100DEATH 100FIRE 2000LAVA 100TREMOR 100METEOR 7500WIND 100TORNADO 1250WATER 750STORM 5000Substitua os valores por 1.//MiracleNONE 1HEAL 1LIFE 1DECAY 1DEATH 1FIRE 1LAVA 1TREMOR 1METEOR 1WIND 1TORNADO 1WATER 1STORM 17-Salve normalmente e pode jogar normalmente (não altere o nome da pasta).Pronto agora todas as suas magias iram custa 1 de mana (se for colocado o valor Zero “0” pode ocorrer erros).----------Criatura invencível1- Vá folder de instalação (onde você instalou o jogo. Ex: D:\Programas\Black & White 2)2- Estando na pasta de onde foi instalado o jogo você vera uma pasta com nome “data” (sem aspas né gente)3- Você vera um bocado de pastas (muito cuidado, pois nesta etapa o jogo pode ser corrompido ou ter erros) entre na pasta nomeada como “balance”.4- Abra o arquivo nomeado “creture_physio.*” no bloco de notas.IMPORTANTE: Faça o um BackUp deste arquivo (caso algo der errado).5- Procure dentro do arquivo por "SecondsPerYear = 3600.000000" (mas sem aspas).6- Você pode modificar este valor para 60.000000. Com isso a cada minuto a sua criatura irá crescer um ano. Logo abaixo você também irá encontrar estes valores.PainFromForce = 0.000200DamageFromForce = 0.000100PainFromBeingOnFire = 0.300000DamageFromBeingOnFire = 0.001000PainFromEachStuckObject = 0.001000DamageFromEachStuckObject = 0.001000PainFromStarvation = 0.000000DamageFromStarvation = 0.000020Para ficar invencível, mude os valores acima com zero.
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